quarta-feira, 16 de março de 2011

Canção: O meu jardim

Esta tarde ouvimos música e cantámos. Foi um cheirinho a Primavera com esta canção. Agora só temos que a ouvir mais vezes para a aprender. É assim:

O  meu jardim
                                                                                                                                      Olha, olha, olha
Olha a borboleta
Com asinhas leves
Vermelhinha e preta.
Olha, olha olha
Olha o gafanhoto
A roer a rosa
Que grande maroto.

Quando saio para a escola
Gosto de olhar o jardim
Tão bonitas são as flores
Parecem sorrir p´ra mim.

   Olha, olha, olha
Olha a lagartinha
A comer as folhas
D`avenca fresquinha.
Olha, olha, olha
Olha bem o jeito
Como a joaninha
Beija o amor-perfeito.

Digo adeus aos meus amigos
Que vivem no meu jardim
Dentro da mala dos livros
Outros esperam por mim.

       Olha, olha,olha
Olha o caracol
Todo encolhidinho
Sobre o girassol.
Olha, olha, olha
Olha a formiguinha
O que leva às costas
Uma sementinha.

                Olha a borboleta            
Olha a lagartinha
                          Olha o gafanhoto                          
Olha a joaninha.

 Irene Lucília
(Música para crianças, Carlos Gonçalves)






1 comentário:

  1. A Ariana gostou muito desta música.
    É de facto um bom cheirinho a Primavera!
    Estão todos muito bonitos nas fotos.
    Viva a Primavera!!!

    ResponderEliminar