terça-feira, 15 de novembro de 2011

Textos sobre o outono

Eis alguns textos que foram  copiados no nosso Magalhães.


“ É Tempo de outono ”



 É  tempo  de  outono.

 Há  ventos,  há   chuvas.
 Apanham-se as uvas.
 Há peros  e  peras,
 há mangas, romãs,
 castanhas e nozes
 e  muitas  maçãs.
 Pão-por-Deus  se   me  apetecer 
 alguns  destes  frutos   
eu  hei-de  comer. 
 É  tempo  de  outono.  
Eu  faço  um  magusto. 
Estalam   castanhas 
mas    eu   não   me   assusto.

Ariana

Provérbios do outono

Logo que o outono  venha, apanha a lenha.
No outono, o sol   tem sono.
Quem  planta  no  outono, leva um ano de abono.    Duarte


    É outono

    A fada  Adriana levantou-se, esfregou os olhos e foi passear pela floresta.
    Caíam as primeiras chuvas. As árvores vestiam um fato encantador
 com cores diversas: amarelado, acastanhado, avermelhado...Adriana
estava espantada e olhava, olhava...
  Uma perdiz aflita, perseguida pelos caçadores, escondeu-se debaixo
do seu vestido. Um coelho assustado saltou-lhe para o colo. E o ouriço-
-cacheiro, espreguiçando-se, disse-lhe que ia dormir uma longa soneca.
   Adriana começou a sentir frio e regressou a casa.     Bráulio

O  outono  chegou
As  temperaturas     desceram.
O  vento   assobiou.
As  aulas      começaram.
Então   o   Outono  chegou.

 Tiago  Reis






3 comentários:

  1. Finalmente consigo comentar os vossos trabalhinhos.
    Gostei muito das vossas histórias de outono, foram muito bem escolhidas. Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom saber que lêem e apreciam os trabalhos da nossa turminha.

    ResponderEliminar