quarta-feira, 15 de junho de 2011

Escrita criativa

Hoje a professora fez-nos um desafio. Agora era a nossa vez de inventar uma história sobre uma girafa.
A escrita tem muitas regras. As palavras devem ser escritas sem erros,o texto tem de ter pontuação, não devemos repetir muita vez as palavras ou seja, ainda temos muito que aprender. Mas a professora disse-nos que vamos aprendendo aos poucos e que se ao princípio dermos erros, não faz mal pois é assim que se aprende. O importante na escrita também é inventar e imaginar. Isto é criatividade.
Por fim, lemos para a turma e também nos divertimos com algumas histórias.


Algumas histórias já corrigidas 

A girafa que adora brincar
Era uma vez uma girafa que gostava muito de brincar com os seus amigos. Um dia , fez uma festa com eles. Outro dia,  fez uma surpresa aos amigos. Foram à Austrália com o amigo macaco e foram de barco da Austrália até  África. Demoraram três semanas. Fez uma festa de anos e ainda outra surpresa. Fez a festa da pinha. Um dia, a girafa assustou-se  com o susto que a amiga serpente fez.  

Tomás Serras

A girafa tonta

Era uma vez uma girafa tonta que comia as ervas e encontrou um espelho, um tesouro, um búzio, uma formiga, um monte de formigas e ficou muito triste. Depois ficou feliz porque viu um guitarra pequenina, uma  televisão e queria comprar um leão, um crocodilo, um colar, óculos, um macaco, uma moeda, ,umas uvas, um queijo, uma caneca e  fruta.
 Manuel


As bonitas

Era uma vez uma girafa muito invejosa. Um dia, apareceu uma girafa bonita e conversaram. Ficaram amigas e foram à praia. O mar é muito bonito e a girafa viu só animais malucos.
 Tomás Filipe

Uma girafa que encontrava

A girafa, um dia, foi beber água e encontrou uma concha. Lá dentro estava uma  pérola que vendeu no mercado e ganhou 1000 euros. A girafa ficou a chorar de felicidade. Vendeu lápis e ganhou  2 euros. Eu , o Duarte e a girafa ficámos muito felizes e depois viajámos para Lisboa. Eu e o Duarte ganhámos comida apesar de sermos pobres. Ah, também vendemos o afia.

Bráulio
  
    A girafa tonta

A girafa é bonita.
A girafa é grande.
A girafa é um animal.
Diogo

Era uma vez uma girafa que encontrou um espelho. Ela era muito vaidosa. Vendeu o espelho à sua amiga.  Ela ficou feliz e conversaram muito sobre animais. Conversaram sobre o leão,a vaca, o puma, o gato e a foca.
Benedita


Uma girafa tonta

A girafa deu uma cambalhota. A girafa também voava.
Ela também jogava à bola, ia à escola, nadava fora da água e também usava óculos.
 Tiago Reis


A girafa é amiga do mundo

A girafa gostava de estar com os amigos. Depois de ver os amigos foi ver se encontrava novos amigos. Ela ficou triste e uma amiga perguntou porque estava triste.
- Porque eu não encontrei novos amigos. – respondeu a girafa.
- Podes encontrar uma profissão. – disse a amiga.
-  Já sei, eu vou ser cantora e vou ser amiga de todos deste mundo.
Depois, ela tocou guitarra e tocou com uma banda, um tocava tambor, outro tocava viola e outro trompete. Ela apareceu na televisão. Todos do mundo ficaram amigos da girafa.
Vitória ,Vitória acabou-se a história.
André

1 comentário: